Alert System inaugura núcleo de inovação em Belo Horizonte

Alert System inaugura núcleo de inovação em Belo Horizonte

A Alert System inaugurou no final de 2018 o seu primeiro núcleo de inovação com foco em IoT na capital mineira. O objetivo é promover trocas e parcerias com as startups locais, principalmente, aquelas que atuam com Big Data e Internet das Coisas (IoT). A unidade vai operar dentro do espaço da WeWork Savasi, na região centro-sul de Belo Horizonte.

A escolha da cidade para inaugurar o novo escritório se deve ao intenso ecossistema de inovação que Belo Horizonte tem e também a proximidade com grandes clientes da companhia, principalmente do ramo da mineração.

“Queremos promover um ambiente de cooperação e enxergamos Belo Horizonte como um local estratégico, por estar próximo de alguns dos nossos clientes que mais demandam soluções tecnológicas e também por ser o segundo maior celeiro de startups do Brasil, reunindo profissionais extremamente qualificados”, comenta Alexandre Falbe-Hansen, CEO da Alert System.

O núcleo de inovação da Alert System começou suas atividades na capital mineira no final de 2018. Neste primeiro momento, a equipe da Alert System que atuará neste centro de inovação conta com quatro profissionais da área de TI exclusivamente dedicados ao desenvolvimento de softwares e projetos de IoT.

Ainda de acordo com o CEO da companhia, soluções de IoT para a área industrial são uma de suas prioridades com a inauguração do núcleo de inovação. Um dos maiores clientes da empresa atualmente é a ArcelorMittal e a expectativa é estar mais próximo para identificar e atender as demandas da maior produtora de aço do mundo.