Câmera CFTV na segurança condominial

Câmera CFTV na segurança condominial: quais as vantagens?

Atualmente, ter um sistema de segurança eficiente não é luxo, e sim uma necessidade. Dentre as opções disponíveis, está a câmera CFTV na segurança condominial, uma tecnologia acessível e que promove mecanismos de defesa que vão deixar seus condôminos mais tranquilos.

No post de hoje, você confere quais são as vantagens da câmera CFTV. Vamos adiante?

Monitoramento 24/7

Quando se trata de segurança, manter um ambiente monitorado 24 horas por dia pode aliviar muitas tensões. Especialmente em locais como estacionamentos, playgrounds e áreas de lazer, é fundamental ter um mecanismo que iniba ações criminosas.

Em condomínios comerciais, o cuidado é redobrado: evitar assaltos, roubos e furtos é essencial para a reputação dos lojistas e para atrair mais clientes. E aqui, a câmera CFTV na segurança condominial é um grande diferencial.

Acessibilidade

Com um sistema interno de CFTV, é possível monitorar todos os pontos de atenção a partir de uma mesma central de inteligência, que recebe as imagens de todas as câmeras via internet.

Além de ter uma considerável redução de custos de infraestrutura, pois não é necessário instalar cabeamento, é possível ampliar o número de câmeras quando necessário, bastando conectar os novos equipamentos ao seu sistema.

Fácil recuperação de imagens

Certamente você já viu aquela cena de filme onde investigadores solicitam as imagens de uma câmera e lá se vão vários funcionários procurar pela fita. Pois bem, com um sistema de câmeras CFTV na segurança condominial, todas as imagens ficam armazenadas na nuvem, podendo ser resgatadas facilmente a qualquer momento.

Isso facilita tanto na observação de um determinado evento quanto no acompanhamento de atividades suspeitas. Por exemplo: um pretenso cliente que aparece todas as semanas ao mesmo condomínio comercial e não compra nada.

Segurança proativa

Ao invés de ter a equipe de segurança acionada somente quando determinado fato já ocorreu, com o monitoramento por CFTV o operador visualiza atividades suspeitas e solicita o deslocamento de uma unidade com antecipação, evitando que qualquer dano aos condôminos ou ao condomínio seja efetivado.

Neste sentido, é possível criar um ambiente de maior segurança para o trânsito de pessoas, transmitir maior confiança e também garantir a preservação do patrimônio de todos.

Redução de custos

É comum pensarmos que um sistema de câmera CFTV custa caro. No entanto, além de implementar um sistema de segurança efetivo, que vai contribuir para a manutenção do seu patrimônio, é possível reduzir os custos com infraestrutura, como já mencionamos anteriormente, e também com a energia elétrica, já que esses equipamentos contam com recursos de Power Over Ethernet (POE), que auxiliam na gestão do consumo de energia.

Essas cinco dicas são suficientes ou você gostaria de saber algo mais sobre câmeras CFTV na segurança condominial? Deixe seu comentário!