Como justificar para a diretoria a contratação de uma empresa especializada em segurança.

Como justificar para a diretoria a contratação de uma empresa especializada em segurança.

Só quem já se responsabilizou por um projeto de segurança sabe a quantidade de detalhes, problemas e a variedade de soluções existentes no mercado. Para tomar a decisão correta e evitar dores de cabeça no futuro, muitas vezes é preferível aprender como contratar uma empresa de segurança empresarial.

Pensando nisso preparamos uma postagem completa para que você organize os argumentos e consiga comprovar para a diretoria que o investimento vale mesmo a pena. Continue lendo e lembre-se que nossa equipe está à disposição para ajudá-lo no que for necessário!

Custo

Vamos começar nossa lista com um dos principais argumentos que você pode utilizar para justificar a contratação de uma empresa de segurança patrimonial. Os custos com pessoal – principalmente no caso de CLT – são muito maiores aos da contratação de uma empresa terceirizada.

Além do salário propriamente dito, também é preciso considerar aspectos como férias, décimo terceiro e toda a burocracia que envolve a contratação de pessoal. Mesmo com as recentes mudanças na legislação ainda é mais custoso contratar internamente do que terceirizar a mão de obra na área de segurança.

Flexibilidade de equipe

Outro argumento matador é a flexibilidade de equipe. No caso da contratação de uma empresa de segurança patrimonial, caso um elemento da segurança fique doente ou não se apresente para o serviço, ele poderá ser rapidamente substituído, sem oferecer riscos a continuidade dos processos.

Além disso, caso você necessite de um maior contingente – para um evento ou outra ocasião especial – será muito mais fácil lidar com a contratação de temporários. Tudo o que tem a fazer é avisar com antecedência para que seu fornecedor atenda à demanda a tempo.

Especializações

A competição entre as empresas privadas obriga às empresas a especializar-se em determinados nichos de mercado a fim de ter melhores resultados nessas áreas. E isso pode ser uma mão na roda para a gestão da sua companhia.

Para que investir em treinamento e temer a rotatividade de funcionários se você pode encontrar uma empresa especialista no seu nicho? Independentemente dos detalhes específicos ao negócio, a know how das prestadoras de serviço certamente tornará o projeto de segurança e sua execução muito mais simples.

Experiência e prática

Vamos fechar a nossa lista com duas palavras que fazem total diferença na hora de criar um projeto de segurança patrimonial: experiência e prática. A primeira faz relação aos anos de mercado, relacionamento com fornecedores e vivências com outros casos semelhantes ao da sua empresa.

Já a prática é fundamental para saber o que não dá certo. Vamos supor que você acredite que a falta de circuito interno de TV é o principal problema de segurança da sua empresa, mas, na prática o problema está no controle de entrada e saída de funcionários.

Contar com um ponto de vista externo é fundamental para sanar as dúvidas e tomar decisões mais acertadas. Por isso, converse agora com o time de especialistas da Alert System para tirar todas as suas dúvidas e justificar de uma vez por todas para a diretoria que a terceirização realmente é a melhor saída.