Consultoria em segurança: quando ela é fundamental para a sua empresa

Consultoria em segurança

Consultoria em segurança: quando ela é fundamental para a sua empresa

Porteiro, segurança, câmera de vigilância, sistema de segurança eletrônico, fechaduras digitais e drones. Essas são apenas algumas das soluções que podem ser contratadas para garantir a proteção de sua empresa. Você já sabe em quais apostar?

Existem diferentes produtos de segurança sendo ofertados no mercado. Para além da sua qualidade, é preciso saber de sua adequação às necessidades reais de cada ambiente. E, para ter essa certeza e fazer o investimento valer a pena e levar aos resultados esperados, é preciso contar com orientação profissional.

Continue a leitura do post e descubra porque e quando buscar uma consultoria de segurança para a sua empresa!

 

Para que serve a consultoria

Antes de qualquer coisa, é preciso entender o papel de um serviço de consultoria em segurança.

Iniciamos este post apresentando algumas soluções que são comumente usadas por quem busca proteção, seja por escolha própria ou até mesmo a partir de uma orientação profissional.

Porém, é válido esclarecer que a consultoria faz mais do que indicar quais soluções seriam as ideais com base somente no que a tecnologia tem de mais moderno a oferecer à sua empresa.

Na verdade, esse trabalho se baseia em um mapeamento completo da situação do local. E isso inclui uma análise do espaço físico e suas vulnerabilidades e, também, dos recursos humanos disponíveis ou que se façam necessários. E só então são indicadas as tecnologias e demais soluções, pautadas por um planejamento e gestão da segurança da empresa.

 

Porque contratar essa consultoria em segurança

Você conhece a ideia de que com segurança não se brinca? Pois é. A melhor maneira de encarar a proteção da própria empresa com seriedade é investir para garantir a adoção das soluções mais adequadas.

Isso porque não adianta gastar com o sistema mais moderno ou com a instalação de diversas câmeras se não é exatamente disso que o seu negócio precisa. Ou, ainda, se você e seus colaboradores não sabem ao certo como usar todas essas soluções de forma efetiva.

A consultoria em segurança considerada as necessidades específicas de cada empresa, assim com os seus recursos disponíveis e possibilidades. E isso significa ter a oportunidade de implementar uma solução especialmente pensada para o seu negócio.

Os benefícios da consultoria se refletem até mesmo no processo de implementação das soluções, sejam elas metodológicas ou tecnológicas. Faz parte do processo analisar o perfil da empresa e sua rotina. O objetivo é entender como a solução escolhida tenha o menor impacto no ambiente local e, ainda assim, seja garantia de melhores resultados e mais tranquilidade.

 

Ebook grátis – clique e baixe o seu.

 

Quando a consultoria se torna fundamental

As soluções de segurança precisam corresponder às vulnerabilidades de uma empresa. E um negócio pode ser mais ou menos vulnerável, assim como pode estar mais ou menos preparado para lidar com esses riscos.

De um modo geral, podemos dizer que a consultoria é indicada em qualquer momento que se decida assegurar a proteção local. Mas, há situações mais específicas em que a contratação desse serviço se faz fundamental:

  • Ao perceber que o planejamento de segurança já não condiz com o que acontece diariamente, na prática;
  • Quando a empresa falha em lidar com os riscos e vive algum revés;
  • Quando novas ameaças à segurança e vulnerabilidades são detectadas e não há um plano sólido para lidar com elas;
  • Em razão da dificuldade em fazer bom uso e/ou integrar as soluções de segurança já existentes na empresa.

Gostou do post e quer saber mais? Confira Como garantir sua segurança empresarial!