CFTV IP

Entenda o que é CFTV IP e por que você deveria estar usando essa tecnologia

Quando se fala em sistemas de segurança, o monitoramento por imagens é uma das tecnologias mais procuradas por empresas e condomínios, onde existem vários pontos críticos que devem ser acompanhados com cuidado.

Por muito tempo, foram utilizados sistemas analógicos, que permitiam a gravação de imagens, contudo, com uma qualidade duvidosa, devido às limitações da tecnologia da época. No momento, o que há de mais moderno é a tecnologia CFTV IP.

Quer entender melhor como isso funciona? Vem com a gente!

O que é e como funciona CFTV IP

CFTV IP é uma tecnologia que faz o envio das imagens monitoradas por meio digital, preservando a qualidade das imagens quando estas chegam ao servidor. É possível gravar imagens em alta resolução e qualidade de cinema, como o HDTV.

Para quem precisa de monitoramento de imagens constante, é uma excelente forma de não ter dúvidas quanto ao que está sendo gravado. Seja de dia ou de noite, é possível ver em detalhes o que está acontecendo.

O sistema de monitoramento por imagens com CFTV IP é montado segundo as necessidades do cliente, podendo-se agregar a quantidade de câmeras necessárias à sua operação. O único fator limitante é a capacidade do servidor para receber e armazenar as imagens, o que pode ser facilmente resolvido com o uso de servidores virtuais e expansíveis.

A energia que abastece as câmeras é fornecida por cabos de dados, dispensando infraestruturas elétricas e possibilitando uma melhor distribuição dos equipamentos por todo o local a ser monitorado.

Por que investir em CFTV IP

O primeiro argumento para que você invista em monitoramento por imagens com sistemas de CFTV IP é pela tecnologia disponível e a qualidade das imagens captadas, afinal, o objetivo do monitoramento é saber exatamente o que se passa no seu imóvel. Mas existem outras vantagens, veja:

Conexão

A conexão das câmeras pode ser feita por cabo, fibra ótica, rádio ou Wi-Fi, sem comprometer a qualidade das imagens, já que elas são transmitidas por meio digital. Isso dá maior liberdade para que sua empresa ou condomínio eleja a melhor forma de instalar o sistema de segurança e operá-lo.

Câmeras

Existem diversos tipos de câmeras no mercado para serem usadas com essa tecnologia, sendo que a resolução mínima é de 1 megapixels. Entretanto, já existem câmeras com resolução de 10 megapixels, tornando seu monitoramento praticamente um filme de cinema.

Alimentação

A alimentação é feita por cabo de dados, utilizando o Switch POE, economizando recursos com a instalação de infraestrutura elétrica.

Controle descentralizado

Com a tecnologia CFTV IP, é possível montar várias centrais de monitoramento, integrando-as de forma a construir uma verdadeira central de inteligência para sua empresa. Além disso, qualquer computador que esteja conectado à rede pode se tornar uma estação de operação, facilitando o acesso às imagens em qualquer lugar.

Análise de dados

É realmente interessante como funciona o CFTV IP. Com esta tecnologia você também pode contar com análise de dados, como comportamentos repetitivos, identificação de faces, excesso de velocidade, leitura e verificação de placas, entre outros.

Trata-se de um sistema de segurança bastante completo, que traz para sua empresa uma garantia a mais de que não haverá problemas com invasões, roubos, furtos e qualquer outro evento que venha a perturbar a rotina do seu negócio.

E então, pronto para entrar na era do CFTV IP? Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário!