O COVID ESTÁ MUDANDO A PERSPECTIVA EM RELAÇÃO A TECNOLOGIA

O COVID ESTÁ MUDANDO A PERSPECTIVA EM RELAÇÃO A TECNOLOGIA

 

Em poucas semanas o mundo foi tomado por uma pandemia, cuja a qual não escolheu, classe social, área geográfica, infelizmente afetou faixas etárias com maior brusquidão do que outras, mas no fim, o mundo, mais uma vez se viu refém.
Em poucas semanas a única solução encontrada para pausar, e tentar minimizar a disseminação desta pandemia foi o tão temido “Isolamento Social” que de forma simples de explicar significa “ficar em casa”.
Mas o mundo não pode parar, e não parou. A necessidade de produção, de comunicação, de itens básicos entre outros permaneceu. Mas como manter a engrenagem girando quando o principal pedido de todos é “Fique em Casa”.
Talvez muitos de nós ainda não percebemos o que estava diante dos nossos olhos a muito tempo, a evolução da tecnologia.
O Mundo já vinha se preparando antes de saber, criando novas ferramentas de automação, de comunicação, de controle, tudo podendo ser acessado e controlado através de computadores, celulares, tablets etc, com pessoas na segurança das suas casas, não sem contato social, mas sem contato físico.
Empresas como Amazon, Mercado Livre, iFood, Netflix entre outras já estavam na “crista da onda” e hoje se tornaram essenciais, com crescimento exponencial.
Porque isso? A resposta é mais simples do que pensamos, eles aderiram a tecnologia, a automação, criaram sistemas que podem ser solicitados e controlados a distância com a mão humana mínima na maioria dos casos, evitam aglomerações de lojas, restaurantes, cinemas entre tantos outros serviços.
O maior erro hoje dos empresários é não enxergar a necessidade da tecnologia dentro da sua empresa, muitas vezes consideram o serviço o produto como impossível de serem automatizados, muitas vezes o medo fala mais rápido.
Mas agora chegou o momento de rever nossos conceitos e trazer para dentro das empresas ferramentas para interagir com a sua produção e seus colaboradores, ferramentas que podem ser usadas em um dia comum sem pandemia, como também podem ser essenciais em situações como estamos vivendo, onde não temos previsão de normalização ou controle.
Estimasse que mais de Mais de 600 mil pequenas empresas fecharam as portas no Brasil com coronavírus, muitos empregos perdidos, muitos serviços que não serão mais prestados.
Não deixe seu negócio ao acaso de situações como a nossa atual, pesquise formas de automatizar o seu negocio, de manter o fluxo de trabalho, aproveite a tecnologia que hoje nos é fornecida, muitas empresas do setor de tecnologia hoje são especializadas em desenvolver soluções especificas para o seu tipo de empreendimento.
Não vamos deixar que mais portas se fechem, invistam em automação, em controle a distancia, em plataformas na nuvem, em monitoramentos por câmeras ou sensores. O importante é sabermos que a turbulência vai passar, mas as atitudes que tomarmos agora poderá manter diversos empregos, e empresas em funcionamento.
Quer saber mais sobre opções de automação, monitoramento ou ferramentas capazes de manter a engrenagem girando? Entre em contato com a Alert System, podemos te auxiliar com soluções estratégicas para o seu negocio.