Sistemas de Segurança

O real valor dos sistemas de segurança

A segurança se tornou a segunda maior preocupação dos brasileiros, perdendo somente para a saúde, de acordo com uma pesquisa elaborada pelo DataFolha em 2014. E não é à toa: devido à crescente onda de insegurança tanto para o cidadão quanto para a manutenção de bens materiais, a busca por sistemas de segurança privados se torna uma alternativa bastante atrativa.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ibope em 2012, mais de 50% dos brasileiros já havia adotado alguma forma preventiva de segurança. A fim de atender a essa exigência, os sistemas de segurança possuem soluções que são eficientes a um público bem diversificado.

Relevância para os clientes

Os sistemas de segurança podem ser aproveitados por um público totalmente variado: desde condomínios residenciais, empresas de todos os tamanhos, fábricas, indústrias, instituições de ensino, estabelecimentos comerciais, entre outros.

A conservação do patrimônio e o bem-estar de seus funcionários, clientes, consumidores e visitantes podem ser assegurados através de equipamentos de segurança eletrônica. Apostando em um universo cada vez mais tecnológico, a segurança privada oferece aos seus clientes uma ampla linha de câmeras, acessórios e ferramentas de monitoramento à distância.

Esses produtos integram uma forma de vigilância por meio de um sistema de televisão fechado, que repassa sinais oriundos das câmeras instaladas em lugares estrategicamente selecionados, fornecendo um campo de supervisão detalhado e com ampla visibilidade.

Benefícios dos sistemas de segurança nos dias de hoje

Hoje em dia, a importância dos sistemas de segurança pode ser observada nas estratégias de segurança empresarial ou comercial, seja como um fator psicológico para inibir o ato ou como um modo de facilitar a obtenção da identificação e de provas irrefutáveis para assegurar a punição do criminoso.

Inibir a ação

Muito mais do que apenas vigiar, registrar imagens e acompanhar o que acontece em lugares diferentes, os equipamentos de segurança também agem como elemento psicológico para dissuadir o ato, uma vez que o indivíduo percebe que está sendo monitorado e o registro ficará arquivado pelo sistema.

Esse fator tende a reduzir consideravelmente o ímpeto de invasores, vândalos, pichadores e sujeitos mal intencionados em torno do local sob supervisão especializada. Essa situação é comprovada em inúmeras cidades brasileiras, que adotaram sistemas de segurança para evitar atos criminosos.

De acordo com informações da Prefeitura de Capivari de Baixo (SC), a taxa de roubos e furtos caiu cerca de 50% depois da instalação das cameras. O mesmo aconteceu em São Leopoldo, considerado anteriormente um dos municípios mais violentos do Rio Grande do Sul. A instalação de sistemas de segurança gerou a redução de quase 80% da criminalidade na cidade.

Tecnologia

Com o avanço tecnológico impactando positivamente as ferramentas de segurança, o monitoramento se torna cada vez mais simples de instalar, configurar e realizar tanto pela equipe de profissionais quanto pelo próprio cliente.

Comodidade

O responsável pela segurança conta com a possibilidade de acessar o seu sistema de qualquer local e quando bem entender, apenas com seus dados pessoais, conexão a internet e um computador, celular ou tablet. Sendo assim, ele pode  acompanhar tudo o que acontece na empresa, condomínio ou centro comercial.

Alcance

Atualmente, os equipamentos de monitoramento permitem a vigilância de diversos recintos simultaneamente, sem a exigência de deslocamento físico e o abandono do seu local de trabalho.

Além disso, os sistemas de segurança também possibilitam verificar imagens e sons de ambientes distantes, eliminando total ou parcialmente a necessidade de contar com um profissional somente para efetuar rondas durante o dia ou a noite.

Sistemas de segurança contribuem positivamente para a rotina de sua casa ou empresa? Conte para a gente!