Por que contratar uma equipe externa na otimização de infraestrutura e segurança

Sua empresa está sobrecarregando seu gerente de TI? Profissionais da área têm um número crescente de demandas diárias para acompanhar. Por isso, contar com ajuda externa pode fazer a diferença para garantir a segurança empresarial. Confira o post e saiba mais!

Por que contratar uma equipe externa na otimização de infraestrutura e segurança

A automação de processos é uma aliada cada vez mais conhecida da segurança empresarial. Isso porque gerentes de TI precisam encarar demandas crescentes de trabalho, inclusive no que tange a proteção das aplicações utilizadas pela empresa.

Nesse cenário, contar com ajuda externa pode ser a forma ideal de otimizar a infraestrutura e segurança locais, evitando assim ameaças e riscos do ambiente virtual.

Ao longo da leitura deste post, você vai entender melhor porque vale a pena contratar uma equipe externa para garantir que sua empresa esteja protegida. E, mais, vai saber quais fatores considerar para melhor escolher esse ajuda. Acompanhe!

Aplicações e segurança empresarial

Quando o assunto é segurança empresarial em ambiente virtual, problemas relacionados às vulnerabilidades corporativas ganham destaque.

Qualquer empresa que faça uso de tecnologia está sujeita a problemas associados às falhas humanas ou em aplicações que abrem brecha para diversos riscos inerentes ao ambiente virtual.

Esse cenário indica a necessidade de conhecer e saber lidar com esses riscos. E, por isso, já nos dedicamos a debater o assunto e indicar soluções aqui no blog, como no post Gestão de Vulnerabilidade: entenda a importância.

Gerenciar vulnerabilidades para evitar ameaças e riscos envolve realizar testes manuais ou por meio da automação de processos para verificar a situação das aplicações utilizadas diariamente.

E, para tanto, é preciso contar com pessoal capacitado para identificar, prevenir e corrigir esses riscos e, assim, evitar que a situação se agrave.

 

Porque não cuidar da segurança por conta própria

É claro que uma empresa pode lidar com a segurança de aplicações internamente. Para tanto, porém, precisa se certificar de ter os recursos necessários de tempo, pessoal e dinheiro.

Se a empresa constatar que não tem pessoal suficiente para montar uma equipe para realizar os testes e se responsabilizar pela gestão de segurança, vai precisar contratar. E se a empresa constatar que tem pessoal, mas vai precisar redistribuir tarefas e investir em treinamentos, também precisa avaliar sua disponibilidade para tal.

Em qualquer caso, há altos custos envolvidos seja com o processo de contratação ou com os treinamentos em si. Além disso, ambas as situações prolongam o tempo em que a empresa permanece exposta a riscos até que tenha condições de se proteger.

No fim das contas, é comum que essas situações pouco diminuam as responsabilidades dos gerentes de TI. O que, por consequência, pode seguir levando a resultados inadequados para a segurança empresarial.

E porque contratar uma equipe externa

Contratar uma equipe externa para alcançar o objetivo da otimização de infraestrutura e segurança pode ser mais interessante. Dessa forma, a empresa elimina custos com o processo de contratação ou com o treinamento.

E, mais do que isso, garante contar com o conhecimento e experiência de profissionais altamente qualificados. Isso é relevante porque, mesmo com o auxílio de softwares que fazem a automação de processos, é necessário estar sempre atualizado quanto aos riscos inerentes às aplicações para garantir sua proteção.

A equipe externa, por se dedicar especificamente a esse trabalho, reúne melhores condições inclusive para identificar quais as tecnologias ideias para garantir a segurança de sua empresa.

Tudo isso contribui para que a empresa faça um investimento inteligente em soluções de segurança empresarial e obtenha os resultados esperados. O que, por sua vez, contribui para o sucesso dos processos internos, para seus resultados e sua reputação perante o mercado.

Sua empresa está em busca de uma equipe externa para otimizar sua infraestrutura e segurança? Conheça os serviços da Alert System e conte conosco!