Sistema inteligente de vigilância por vídeo: diminua os seus alarmes falsos com o radar de detecção perimetral

Sistema inteligente de vigilância por vídeo: diminua os seus alarmes falsos com o radar de detecção perimetral

Você já ouviu falar em sistemas de vigilância por vídeo Network Radar Detector? Apesar do nome um pouco complicado, o sistema trabalha de forma clara com detecções precisas de violações e é perfeito para ser instalado em locais de grandes circulação, como shoppings, indústrias, prédios comerciais e condomínios.

Quer entender mais sobre como funciona essa novidade no sistema de monitoramento? Então fique atento no post abaixo:

Como funciona o Network Radar?

O Network Radar se trata de um sistema inteligente de vigilância que funciona por meio de um sistema de alarme perimetral, substituindo os famosos sensores infra vermelhos. Por meio de uma tecnologia avançada e algoritmos inteligentes, é possível detectar invasores que conseguiram ultrapassar uma primeira linha de proteção.

Dessa forma, temos como o grande diferencial do Network Radar o seu potencial de precisão, já que o sistema é capaz de detectar pessoas em meio à neblina, vegetação espessa e durante a noite. Além disso, você está livre de cair em alarmes falsos causados por animais e insetos.

Resultado? Otimização do trabalho de segurança e redução de custos graças à eliminação de chamadas desnecessárias. Além disso, é possível fazer a interligação entre esses sensores e as câmeras móveis, fazendo com que a câmera se movimente automaticamente para o ponto de disparo.

Por que esse sistema de monitoramento é tão preciso?

O Network Radar é tão preciso porque foi programado para detectar apenas movimento. Ao contrário de outros sistemas de monitoramento, ele não é sensível a outros tipos de gatilho – como faróis de carro, sombras e movimentação de animais, por exemplo.

Para você ter uma noção, a cobertura do Network Radar pode chegar a 50 metros, fazendo um ângulo horizontal de até 120º. Sua precisão é tão completa que ele ainda consegue fornecer o tamanho e a velocidade dos objetos (ou indivíduos) em movimento.

Otimização de custos e segurança com o Network Radar

Justamente por promover uma detecção (muito) mais precisa, o Network Radar contribui também com a otimização de custos com segurança e monitoramento. A matemática é simples: menos alarmes falsos equivalem a menos custos desnecessários.

Além disso, com a utilização de tecnologias inteligentes como estas, os profissionais da equipe de segurança fica livre para se dedicar a conter ameaças reais, que possam comprometer, de verdade, as suas instalações.

Por que o Network Radar é a peça que faltava na sua segurança?

Bem, além da possibilidade de reposicionar a câmera automaticamente para o local de disparo, o Network Radar também pode iniciar a gravação de câmera, permitindo uma verificação visual segura da infração. Ao contrário do que você pode estar pensando, é bastante fácil fazer essa interação, uma vez que o sistema é baseado em uma plataforma aberta.

Quer saber mais sobre tecnologia de monitoramento?

O que você achou do nosso post sobre radares de detecção perimetral? Para mais informações sobre essa e outras tecnologias de monitoramento e segurança, fique atento ao nosso blog.