Software VMS: funcionalidades que você não pode perder

A evolução tecnológica traz, constantemente, novidades para a o segmento de segurança. São novos dispositivos, softwares e sistemas integrados que melhoram o tempo de resposta e facilitam a vida de quem precisa proteger o patrimônio físico e imaterial de uma empresa.

Os softwares VMS (Video Monitoring System) oferecem uma série de evoluções quando comparados aos sistemas de monitoramento de vídeo mais antigos. Para entender melhor quais funcionalidades você não pode perder, continue lendo esse artigo até o fim!

Atenção aos fabricantes!

Antes de começarmos com nosso conteúdo vale fazer uma ressalva sobre o fato de que as funcionalidades de um software VMS podem mudar de acordo com os fabricantes. Além disso, é importante verificar a integração com seus outros sistemas de segurança, como os alarmes. Dito isso, vamos ao que interessa!

Integração com outros sistemas e níveis de permissão

A primeira — e uma das principais funcionalidades — do software VMS é a possibilidade de integração com outros sistemas de segurança. Por meio dele é possível, por exemplo, acionar os alarmes da empresa caso você identifique uma movimentação suspeita através do monitoramento por vídeo.

Além disso, também é possível configurar diferentes permissões de usuário para conceder visualização somente das câmeras necessárias para aquele determinado colaborador. Dessa maneira apenas os gestores têm acesso à áreas restritas, por exemplo.

Tudo em um só lugar

Outra vantagem de um software VMS é a possibilidade de integrar diversas funcionalidades de seus sistema de segurança em um só dashboard. Controle de acesso de pessoal, câmeras, alarmes, leitura de matrículas e até mesmo os mapas do local para facilitar a detecção de problemas e ação da empresa de segurança.

Essa é uma das funcionalidades de um software de monitoramento de vídeo muito importante, pois torna a resposta a potenciais problemas mais ágil, oferecendo mais proteção ao seu patrimônio e dificultando a ação de pessoas má intencionadas.

Integração com I.A.

A Inteligência Artificial (I.A.) está cada vez mais presente em nossas vidas. Na segurança isso não é diferente e os softwares VMS mais recentes oferecem essa possibilidade. Imagine, por exemplo, uma grande empresa com diversos edifícios e milhares de câmeras de segurança.

É humanamente impossível — e economicamente inviável — checar todas as imagens por dia, 24h/7 dias na semana. O sistema de Inteligência Artificial detecta possíveis problemas e avisa os responsáveis para que a melhor solução seja adotada a tempo.

Soluções personalizadas

A Alert System possui expertise em softwares VMS e pode personalizar a melhor solução para o seu negócio. Para isso, buscamos entender diversos fatores, desde o espaço físico a ser protegido, até a rotina de gestores e colaboradores que têm acesso a esses locais.

Entre em contato agora. Com certeza você entenderá melhor o problema e, claro, as possíveis soluções para manter o patrimônio de seu negócio sempre seguro!

 

Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário logo abaixo com suas impressões!