Blog da Alert System_ Vantagens da Tecnologia

Vantagens de contar com tecnologia de ponta na sua segurança

Com uma rápida pesquisa em jornais e sites de notícias, podemos ver que a segurança não é uma das vantagens do nosso país. Segundo o Índice de Progresso Social 2016, o Brasil está na 123ª posição em termos de segurança pessoal. Dados sobre a segurança patrimonial não são contemplados nesta pesquisa, o que sugere que a violência seja ainda maior.

Como não dá para contar com a sorte, é preciso investir em segurança e tecnologia para preservar seus bens e dormir tranquilo, sabendo que existem equipamentos de segurança monitorando sua empresa ou condomínio.

Quais tecnologias seriam essas e que vantagens elas trazem? É o que veremos neste post!

Câmeras WDR e Lightfinder

A tecnologia Wide Dynamic Range permite monitorar locais onde a variação de intensidade de luz é grande. O WDR mantém a imagem com nitidez mesmo contra luz, já as câmeras com lightfinder têm extrema sensibilidade à luz com capacidade de filmar em ambientes muito escuros captando pequenos focos de luz para iluminar toda cena, proporcionando uma visão excelente do espaço monitorado, o que não acontece com outros tipos de câmeras.

Empresas que possuem áreas onde, durante o dia, têm luminosidade excessiva e à noite são completamente escuras, podem se valer deste equipamento de segurança para melhorar a capacidade de análise e monitoramento, filmando as imagens em alta definição.

Vídeo Analytics

A análise de mudanças em padrões de comportamento já pode ser feita de maneira automática, utilizando o vídeo analytics. Ao invés de manter uma equipe especializada mobilizada para a análise de imagens, as câmeras são conectadas a um software que faz a leitura dos padrões de movimentação de pessoas, veículos e objetos.

Esta tecnologia está preparada para contagem de pessoas no ambiente, remoção de equipamentos, monitoramento de veículos e detecção de invasões, entre outras facilidades. Os dados coletados podem ser analisados com cuidado e, em qualquer eventualidade, sua equipe de segurança tática é acionada para realizar ocorrências que tenham saído do padrão.

Monitoramento móvel

Quem se preocupa com o patrimônio mesmo estando longe pode utilizar o monitoramento móvel como forma de acompanhamento. As câmeras dispostas no perímetro são conectadas a um software na internet, o qual pode ser acessado por meio de smartphones e tablets.

Desta maneira você tem acesso às imagens de condomínios e empresas onde quer que esteja, podendo conferir, por conta própria, se está tudo tranquilo ou se existe alguma ameaça rondando.

Biometria

O controle de acesso às suas instalações é um dos primeiros mecanismos de segurança que você deve implementar. E existem equipamentos de segurança cada vez mais avançados para realizar esse trabalho, como é o caso da biometria.

Como cartões com etiquetas RFID são fáceis de clonar, você pode se utilizar do reconhecimento biométrico para dar acesso a funcionários e visitantes. O cadastro no sistema é feito em poucos segundos e você cria um banco de dados das pessoas que circulam pela sua empresa todos os dias, podendo monitorar de perto qualquer invasão.

Identificação de placas

Que tal ter a mesma tecnologia aplicada aos radares eletrônicos na sua empresa? Já é possível contar com a segurança de tecnologias que identificam placas no seu estacionamento, aumentando consideravelmente a segurança.

Ideal para condomínios ou empresas quer recebem um grande fluxo de automóveis, esta tecnologia permite monitorar veículos previamente cadastrados e identificar veículos suspeitos, compatibilizando a informação com órgãos de trânsito, caso você obtenha autorização para esta integração.

Portaria virtual

Para quem não tem uma equipe de portaria, é possível contratar um porteiro virtual, que faz o controle de acessos mediante biometria ou reconhecimento da íris. São instaladas barreiras ao acesso, as quais só podem ser ultrapassadas caso o visitante tenha cadastro prévio.

O monitoramento de toda a movimentação é feito por uma central de inteligência remota, que tem a capacidade de liberar ou bloquear o acesso de qualquer pessoa a qualquer momento.

Equipamentos de segurança de alta tecnologia não faltam para manter seus bens em segurança. Escolha os que melhor se adequam à sua necessidade e deixe de se preocupar!

Gostou de conhecer essas tecnologias? Que tal compartilhar com seus amigos?