O grupo Alert System preza pela ética profissional sendo assim, possuímos alguns mecanismos como o nosso canal de comunicação seguro e anônimo para serem enviadas dúvidas, sugestões, críticas e elogios.

 

Praticamos ações contra a corrupção e suborno e reforçamos a nossa responsabilidade social e ambiental.

 

 

Corrupção e suborno

 

O Grupo Alert System proíbe a prática de atos de corrupção e suborno por parte de seus colaboradores, terceiros e quaisquer pessoas que atuem ou possam atuar em seu nome ou em nome dos seus interesses.

 

Entende-se como corrupção a promessa, o oferecimento ou a concessão, direta ou indiretamente, de vantagem indevida a agentes públicos, privados ou a terceira pessoa a eles relacionada, bem como o financiamento, custeio e patrocínio de atos de corrupção e, ainda, utilizar de interpostas pessoas físicas e jurídicas para ocultar ou dissimular seus reais interesses ou a identidade dos beneficiários dos atos praticados, dificultar a investigação ou fiscalização de órgãos, entidades, empresas privadas ou Agentes Públicos ou intervir em sua atuação. No âmbito penal, o recebimento de vantagem ou promessa de tal vantagem, direta ou indiretamente, para si ou para outrem, também é compreendido como ato de corrupção.

 

Entende-se como suborno o oferecimento ou concessão por parte de qualquer pessoa física e/ou jurídica ou grupo formado por elas a Agente Público ou privados, direta ou indiretamente, de qualquer objeto de valor pecuniário ou outros benefícios, favores, promessas ou vantagens em troca da realização ou omissão, por esse funcionário, de qualquer ato no exercício de suas funções públicas ou privadas relacionados com uma transação de natureza econômica ou comercial. Conforme a Lei nº 12.846 de 01 de agosto de 2013 (Lei Anticorrupção).

 

Responsabilidade Social

 

O grupo Alert System cumpre com a responsabilidade social, tais como proibição do trabalho infantil, a prática de relações de trabalho adequadas e respeito ao meio ambiente.

 

Declaramos e assumimos a não-existência e da não-utilização de mão de obra infantil, trabalho forçado ou ainda análogo a escravidão.

 

O grupo Alert System declara que se encontram em conformidade com a legislação trabalhista em vigor, obrigando-se a: (i) não fazer uso de trabalho forçado ou compulsório, (ii) não sujeitar seus empregados a condições análogas a de escravo.

 

Se comprometem a não realizar qualquer tipo de ato discriminatório em suas contratações, respeitando a dignidade da pessoa humana e normas constitucionais vigentes do País.

 

A coibir qualquer forma de assédio com relação aos seus funcionários e prestadores de serviços e se obriga a cumprir as leis em vigor no Brasil, inclusive aquelas relativas à saúde e segurança no trabalho, além de atender a legislação e as boas práticas ambientais, se aplicável, com a finalidade de minimizar riscos e reduzir impactos ambientais.

 

Meio Ambiente

 

Devemos usar de forma racional e sustentável os recursos naturais, matérias primas e insumos necessários. Prevenir a poluição e riscos ambientais decorrentes de suas atividades, com identificação, avaliação e gerenciamento e realizar a gestão de resíduos buscando a redução, reaproveitamento, reciclagem e reutilização.

 

Os resíduos gerados decorrentes das nossas atividades são separados de acordo com o tipo, e levados até um eco ponto, os lixos eletrônicos normalmente são descartados nas cooperativas cadastradas e o lixo comum não reciclável é descartado por meio de coleta comum.

 

Direito e Uso de Terra

 

A Alert se compromete em assumir a responsabilidade de não utilizar terras habituais dos povos indígenas de forma coercitiva para suas instalações, prezando sempre, pelo respeito as comunidades locais e os seus respectivos legítimos a propriedade.

 

Os direitos de propriedade e uso regular da terra devem ser comprováveis por intermédio de documentos como certidões emitidas pelos órgãos competentes, respectivos cartórios de registro de imóveis, escrituras de compra e venda, contratos de locação ou ordens judiciais.

 

O uso da terra e o desenvolvimento da atividade econômica valoriza, respeita e estimula o desenvolvimento das comunidades locais e incentiva que os seus fornecedores assim o façam.